Após a classificação diante do Vasco, o Goiás já volta a atenção para o Flamengo, próximo adversário. Na fase semifinal, o time joga primeiro no estádio Serra Dourada, e decide no Maracanã. O meia David acredita que o time tem que fazer valer o mando de campo e conseguir um bom resultado para o segundo confronto.
Ele ressalta que é preciso fazer do Serra Dourada um aliado. “É fundamental, a gente vem conseguindo jogar bem no Serra Dourada. As equipes que vão para Goiânia estão sentindo o clima, as dimensões do campo. Então, eu acho que para a gente é um ponto positivo”, destacou o jogador.
No Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás está na quinta posição e o Flamengo ocupa a décima primeira colocação. Mesmo com essa diferença, David acredita que a situação na Série A não influencia nos jogos da Copa do Brasil.
“A gente não pode comparar uma competição com a outra. O Vasco estava em uma situação difícil e foi superior à nossa equipe hoje. São duas competições diferentes, as motivações são diferentes. Vai ser um grande jogo, a gente tem que se preparar bem para esse jogo e estudar bem a equipe do Flamengo para poder neutralizar”, disse o atleta.
David explica o motivo de o time ter saído atrás no placar. “Em função da maneira como o Vasco entrou, tiveram uma movimentação muito grande na frente e confundiram nossa marcação. Nos desorganizamos um pouco e fizeram os gols. Voltamos um pouco melhor, conseguimos o segundo gol e levamos até o final do jogo controlando as ações”, considerou.