O Goiás voltou aos treinamentos na tarde da última segunda-feira, dia 1, após três dias de folga. A equipe esmeraldina fez sua última partida antes da parada para as Olimpíadas na última terça-feira, dia 26, na qual empatou em 1×1 com o Luverdense, no Serra Dourada.

O volante David, um dos jogadores mais experientes do Verdão, comentou sobre a atuação do time nas últimas partidas e lamentou o fato de a equipe não conseguir segurar o resultados dos jogos até o final.

“Quando a gente consegue fazer os gols e sair na frente, dá um ânimo a mais para que nós possamos segurar a partida e matar o jogo. Infelizmente nós não temos conseguido manter os resultados e acabamos levando gol no final dos jogos”, declarou.

David comentou também sobre os dias de preparação que o Goiás terá durante as Olimpíadas do Rio. O Esmeraldino só vai entrar em campo no dia 16, diante do Sampaio Corrêa, fora de casa. Ele revelou que o momento é de reflexão.

“Esse período serve de conscientização para que nós possamos analisar tudo o que foi feito nesse começo de campeonato, no primeiro turno, e, daqui para frente, fazer desse segundo turno um novo campeonato e a gente possa sair dessa situação difícil”, frisou.

O Goiás, que com os resultados da última rodada foi para a zona de rebaixamento, terá um confronto decisivo contra o Sampaio, que é o lanterna da Segundona, com 12 pontos. David revelou incômoda com a posição do Esmeraldino e ressaltou que só a vitória interessa.

“Ficar perto da zona já é um incômodo muito grande, estar na zona incomoda muito mais. Durante esses quinze dias, antes do jogo do Sampaio Corrêa, nós temos que fazer algo diferente, é um confronto direto. Jogando fora de casa, nós temos que pensar só em um resultado, que é a vitória e os três pontos”, salientou.

O jogo contra o Sampaio Corrêa será na terça-feira, dia 16 de agosto. O Verdão está na 17ª colocação na tabela, com 19 pontos. Dependendo dos resultados da abertura da 19ª rodada, nesta terça-feira, dia 2, o Goiás pode cair uma posição.