A derrota para o Palmeiras no sábado não serviu para abalar as estruturas do Goiás e o placar de 2 a 0 já faz parte do passado, até porque a equipe já encara o Botafogo nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Mário Helenio, em Juiz de Fora. O grande questionamento se mantém no ataque, que tem poucas opções e que tem contagem regressiva para perder mais um: Araújo. O contrato do atacante vence no fim do mês e um grupo de jogadores pretende intervir pelo ídolo esmeraldino.
É o que confirma o meia David, um dos mais regulares da equipe esmeraldina, que entende que tudo que Araújo fez e tem feito pelo Goiás nas duas passagens pelo clube é suficiente para uma renovação de contrato. O meio-campista acredita que a diretoria também vai levar isso em conta e cogita até a possibilidade de pedir, formalmente, a permanência do jogador.
“Com certeza eu apoio, assino em baixo. O Araújo é um jogador que nos ajuda bastante, é experiente, tem uma história maravilhosa dentro do Goiás. Nós vamos fazer de tudo para apoiá-lo, pra poder estar conversando com a diretoria, se for preciso. Tenho certeza que a diretoria é consciente e vai saber reconhecer o trabalho que o Araújo já prestou ao Goiás”
David é experiente como Araújo e sabe a importância que esses jogadores tem para um time, assim como a juventude também tem grande valor. A torcida esmeraldina sempre pede que privilegiem a categoria de base, que recheia o grupo atual, mas tem poucas chances efetivas. David destaca que é preciso paciência e confia que o treinador terá o tempo certo para lançar bons valores.
“O Goiás tem uma safra de jovens muito boa, então são jogadores que tem total condições de vestir a camisa do Goiás, seja em qualquer partida, tanto é que fazem parte do grupo. Ao mesmo tempo, a gente tem que ter cautela para não queimar os meninos. O Ricardo sabe muito mais do que a gente, é um treinador experiente, e sabe o momento certo de colocar um garoto. Se precisar, ele não vai ter receio em colocar”