David Duarte tem contrato com o Goiás até o fim do ano e negocia prorrogação (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Revelado pelo Goiás, David Duarte foi promovido para o time profissional em 2015 com o técnico Hélio dos Anjos. Apesar de já ter ganhado quatro edições do Campeonato Goiano, o zagueiro passou por vários momentos de dificuldades com a equipe, inclusive com risco de rebaixamento para a Série C, momento bem distinto do atual, em que o time esmeraldino venceu os oito jogos que disputou na temporada e que faz com que o defensor comece a ser procurado por outros clubes do futebol brasileiro.
“Desde que estou no profissional, este é o melhor momento que passei aqui. Antes era no máximo cinco jogos sem perder. Agora já são oito. Isso eu só tinha vivido na base. Espero que a gente possa quebrar mais um recorde, que é o de vitórias”, disse o zagueiro em entrevista à Sagres 730.
A melhor sequência de vitórias do Goiás na história é de dez triunfos consecutivos em 1997 e 2009. Caso o time consiga superar o CRB, na quinta-feira, e o Vila Nova, no domingo, conseguirá igualar a marca.
O bom futebol de David Duarte tem despertado a atenção de outras equipes do futebol brasileiro. No início do ano, o Atlético Mineiro sondou a situação do jogador, mas não levou o negócio adiante. A imprensa carioca também chegou a noticiar o interesse do Flamengo no zagueiro, mas clube e jogador negam.
“A mim não chegou nada. Todos perguntam sobre Flamengo, mas para mim não chegou nada. Disseram também sobre o Atlético Mineiro, mas se chegou, foi para o presidente e meu empresário. Para mim, não veio nada. Mas fico feliz em ter o reconhecimento meu trabalho. Isso é o sonho de qualquer jogador. O meu não é diferente. Quero continuar dando a vida pelo Goiás, conseguir o meu máximo. Espero que isso possa abrir portas para o exterior também.
No fim do ano, o contrato de David Duarte chega ao fim. O Goiás tem interesse na renovação do vínculo com o jogador, mas ainda não teve resposta positiva. O empresário do atleta é Eduardo Uram, algo que preocupa a diretoria com o temor de ter o mesmo fim de Rodrigo, que também pertencia ao empresário e deixou o esmeraldino ao final do ano sem uma compensação financeira.
David Duarte prefere deixar a negociação nas mãos de Eduardo Uram e da diretoria, mas admite que tem o desejo de renovar o contrato e permanecer no clube.
“Eu estou focado em jogar futebol. Meu empresário e o presidente que se resolvam. Eu só quero ajudar o Goiás”, disse o defensor, que revela ter gratidão pelo clube.
“O Goiás foi o clube que me revelou. Conheço do faxineiro ao dono. Seria bom ficar no Goiás, clube em que cresci e que conheço todo mundo. Depende deles. Mas se eu tiver de sair e crescer em outra equipe, estou pronto para isso”, finalizou.