O Goiás, depois de duas importantes vitórias seguidas, contra o Atlético Goianiense e Itumbiara, segue sua preparação para confirmar a boa fase diante da Anapolina, no próximo domingo, às 16h, no estádio Jonas Duarte. E o técnico Wagner Lopes tem duas boas novidades para o confronto: os meias David e Ramon estão recuperados e viram opção para o time. As informações foram confirmadas pelo médico do clube, dr. Bruno Favaron.

David se recuperou de uma lesão no joelho, sofrida na primeira partida da Copa do Brasil, jogando no interior paulista, contra o Santo André. Desde então não atua e, agora, estará à disposição de Wagner Lopes para o duelo contra a Anapolina. Sua presença na partida ainda é dúvida, já que ainda não treinou com bola durante a semana. Isso será decidido nas atividades na tarde dessa quinta-feira (19).

Ramon, por sua vez, se recuperou de uma cirurgia no joelho, por conta de uma tendinite crônica, e depois de três meses, voltará a atuar. Sua última partida havia sido ainda no brasileiro do ano passado, na última rodada, contra A Chapecoense. O jogador já passou pela fase de transição entre departamento médico e campo e realizou todo condicionamento físico. Mesmo sem aguentar os 90 minutos, ele foi utilizado como titular nos últimos treinos.

Os demais atletas do DM ainda não estão liberados. Esquerdinha trata uma lesão muscular na coxa direita e Ygor também tem problemas musculares. Os atletas evoluíram bem nessa semana e a previsão é de que entre cinco e sete dias já possam estar disponíveis para a preparação física. Valmir Lucas, que passou por uma complicada cirurgia de ligamento no joelho ano passado, deve ficar em tratamento por mais um mês.