Em fase final de preparação para o confronto da 16ª rodada, contra o Náutico, às 16h30 de sábado, no Serra Dourada, o Goiás realizou seu penúltimo treino na tarde de quinta-feira.

Após o treinamento, o volante David, em entrevista coletiva, falou sobre as atividades da semana, em que o técnico Léo Condé chegou a escalar 12 jogadores entre os titulares. “Serve para deixar todo mundo ligado, esperto, já que todos têm possibilidades de entrar em campo, já que ele ainda não definiu o time. Além disso, serve para gerar uma dúvida e não ficar tão previsível para o adversário, que tentará neutralizar nossa equipe”.

Mais do Verdão:

Questionado se encara um triunfo diante do Timbu como obrigação, o atleta esmeraldino ressaltou a importância de um bom resultado para iniciar a reação esmeraldina na Série B, já que, com 15 pontos, o Goiás está um ponto acima do Z-4 e ocupa, hoje, a 16ª posição. “Respeitamos muito a tradição da equipe do Náutico, mas temos de pensar no nosso lado, nas nossas necessidades, pensar em vencer em casa mais um jogo diante da nossa torcida. A conquista desses três pontos são fundamentais para nossa reação nos últimos quatro jogos do primeiro turno”.

Com a campanha ruim no torneio nacional, o Verdão já passou por mudanças fora de campo, com a troca de treinador (Léo Condé assumiu o lugar de Enderson Moreira) e na direção de futebol (Felipe Ximenes foi demitido e substituído por Osmar Lucindo). Nos últimos dias, a reformulação no elenco foi iniciada, com a saída do volante Wendel e do meia Wagner, além da contratação do volante Adriano.

David encara com naturalidade as mudanças, já que o Goiás não está conseguindo lutar na parte de cima da tabela, como era esperado antes do início da competição. “Já demos uma mudada na forma de jogar. Estamos fazendo boas partidas, criando e perdendo gols, mas as vitórias não estão vindo e não estamos conseguindo desgarrar da parte de baixo. Enquanto não dermos uma resposta positiva em campo e não conseguirmos mudar esse panorama, as conseqüências vão surgindo. São coisas do futebol e estamos sujeitos a passar por isso”

Apesar da situação ruim da equipe, David garante que não falta comprometimento ao elenco alviverde. “O que mais me anima é o ambiente, não pela situação que gente vive. Em todos os anos que eu estou aqui no Goiás, esse é o grupo que eu vejo mais comprometimento. Estamos todos, realmente, incomodados com a situação, mas não adianta lamentar. Temos de procurar fazer (nossa parte) dentro de campo e só assim poderemos mudar as coisas”.