Buscando reverter as perdas de mando de campo por conta de uma bomba jogada no Serra Dourada, o Goiás busca uma solução alternativa caso tenha que cumprir a pena. O time conta com sua boa atuação em jogos fora de casa para que o grupo não caia de produção. O meia David acredita que, apesar de a equipe não estar fazendo bons jogos no Serra, o estádio tem suas peculiaridades e isso favorece o alviverde.

“É negativo essa punição. A gente lamenta muito, pois uma das nossas armas  é o Serra Dourada, por mais que  agente não vinha tendo bons resultados, sempre soubemos jogar aqui dentro e controlar as partidas. Aqui tem alguns diferenciais, é perto da torcida e é um campo com maiores dimensões, onde estamos mais adaptados, então é um fator que poderia pesar para o nosso lado”, comenta.

Caso o time não consiga reverter a situação, ficará quatro jogos sem jogar em casa. David reconhece a dificuldade da Série A do Campeonato Brasileiro e diz que jogar perto da torcida no Serra Dourada seria fundamental para que o time tenha um bom desempenho na competição. O Goiás busca subir na tabela, onde é o oitavo colocado com 20 pontos, e alcançar o G4 da Série A.

“Nesse campeonato temos muitos jogos  difíceis e qualquer detalhe pode fazer a diferença, mas a gente deixa por conta do jurídico do Goiás para ver se há como reverter essa punição. De qualquer forma, isso nos prejudica bastante. A gente teve bons jogos fora de casa, não deixamos isso cair. Mas claro que o Serra é fundamental para o time. Agora temos que encarar as dificuldades da melhor maneira possível.”