A Seleção Brasileira se apresentou na última terça-feira (28) no Rio de Janeiro e começou a preparação para a Copa das Confederações nesta quarta-feira. De início, os jogadores fazem testes físicos na escola de Educação Física do exército no bairro da Urca e depois vão começar os trabalhos no campo.

Os repórteres Edson Júnior e Welliton Campos, da RÁDIO 730, estão cobrindo a preparação do Brasil para a competição mundial e conversaram com o zagueiro David Luiz, que revelou que não tem problema em assumir o posto de líder da Seleção Brasileira, apesar de ressaltar que existem outros companheiros que também exercem essa função.

“Eu acho que a gente tem aqui líderes com pouca idade e líderes com mais idade. O que eu espero sempre é poder ajudar meus companheiros, seja com uma palavra, seja com apoio. O pensar positivo te torna um líder e eu sou uma pessoa que pensa muito positivo na minha vida”, disse o atleta.

Sobre a possibilidade de jogar como volante, David frisa que quer ajudar onde for preciso. “Sou um jogador da seleção disposto a ajudar onde for, seja dentro ou fora de campo. Independente da posição, eu sou um brasileiro que tenho privilégio de vestir a camisa da Seleção Brasileira e viver um sonho de menino”, destacou.

Ausências

O grupo com 23 atletas ainda não está completo por dois motivos. O primeiro é que os jogadores que estão participando das quartas de final da Libertadores estão dispensados para jogar a competição e só se apresentam no final da semana. São os casos do zagueiro Rever e do meia Bernard do Atlético/MG e do goleiro Diego Cavalieri, do lateral Jean e do atacante Fred do Fluminense.

Além disso, a lista não está completa pelo fato do zagueiro Dante e do volante Luiz Gustavo, ambos do Bayern de Munique, não terem sido dispensados pelo clube alemão porque neste sábado tem a final da Copa da Alemanha. Mas a CBF já se pronunciou sobre o caso e garantiu que os dois atletas irão se apresentar nessa semana e participar da Copa das Confederações.

A RÁDIO 730 acompanha todos os passos da Seleção Brasileira nesse período inicial de preparação, no Rio de Janeiro. O repórter Edson Júnior está na capital carioca, onde a Seleção começa os treinamentos e realiza o amistoso contra a Inglaterra, no próximo domingo, às 16h, no novo Maracanã. A RÁDIO 730 também, com exclusividade para Goiás, adquiriu todos os direitos de transmissão da Copa das Confederações e também da Copa do Mundo 2014.