É muito difícil explicar o que aconteceu na semi-final da Copa do Mundo. O Brasil levou uma goleada histórica e perdeu por 7×1 para a Alemanha, resultado que eliminou os brasileiros da Copa, restando apenas a disputa do terceiro lugar. No campo, o time esteve completamente rendido e apático, completamente entregue.
Sem dúvida o melhor jogador do Brasil nesta Copa do Mundo, David Luiz saiu de campo totalmente inconformado com o massacre, aos prantos. Ainda no gramado, ele desabafou:
“O sofrimento é maior porque eu queria dar alegria ao povo brasileiro. Para essa minha gente que já sofre tanto no dia a dia, e não consegui isso. Tenho que pedir desculpas a todos os brasileiros, só queria vê-los sorrir. Era o mais importante para mim, ver o brasileiro feliz ao menos com o futebol, já que com o resto é difícil”.
O zagueiro também explica o que aconteceu durante a partida:
“Nós tomamos quatro gols e seis minutos. Nós nos perdemos e eles perceberam isso, foram para cima e conseguiram marcar os gols. É um dia de muita tristeza para nós, mas também de um grande aprendizado. Temos que nos render ao futebol deles, foram muito superiores”, declara.
“O sonho terminou de uma maneira que não queríamos, foi trágico. Mas o que não podemos fazer é desistir, vamos seguir a diante e tenho certeza que um dia ainda vou dar alegria a esse povo, o meu povo, o brasileiro”, completa bastante emocionado David Luiz”.