O Goiás enfrenta o Itumbiara, nesta quarta-feira (01), pela quarta rodada do Campeonato Goiano no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara. O Verdão entra em campo para tentar manter a liderança, que está ameaçada pelo próprio Itumbiara, segundo colocado, com nove pontos.

Enderson Moreira tem todos os jogadores à disposição e deve entrar com o mesmo time das últimas rodadas, com exceção do meia David. No treinamento desta terça-feira (31) o  David foi poupado, o jogador estava com desconforto muscular e não viajou para Itumbiara. Ramon será  seu substituto.

O elenco viaja ainda nesta terça-feira para Itumbiara. A equipe deve ter Harlei; Peter, Ernando, Rafael Toloi e Egídio; Amaral, Marcos Paulo,Ramon e Ricardo Goulart. Iarley e Felipe Amorim.

Sistema defensivo

Nos últimos três jogos o Goiás sofreu três gols e marcou 12, mas há certa preocupação em relação ao sistema defensivo da equipe. A zaga é formada por dois jogadores jovens formados nas categorias de base do clube, nenhum jogador mais experiente foi contratado para a posição. Apesar das desconfianças, Enderson Moreira parece acreditar no setor.

“Acho que se a equipe tem organização, taticamente a equipe cumpre as tarefas e temos uma equipe equilibrada. Que é uma equipe em que todos os atletas participam tanto no jogo ofensivo, quanto no defensivo. Nós temos hoje tanto o Ernando e o Tolói com qualidade técnica, assim como o Valmir e Wallisson, o próprio Henrique, eles tem capacidade de as vezes fazer uma jogada de armação, isso na nossa equipe é permitido, pode acontecer. Tem as limitações, mas é natural” explicou.

O treinador garante que o Goiás tem feito um bom trabalho de marcação. “Acho que a equipe amadureceu na questão da marcação, a nossa primeira linha de marcação está melhor, está mais compacta, os espaços estão menores e em razão disso acho que a gente tem sofrido menos. Sofremos dois gols de bola parada, que é uma situação que a gente ainda está se adaptando, mas eu acho que estamos filtrando bem as jogadas ofensivas dos adversários. E não é mérito somente da defesa, é mérito da equipe como um todo que tem o poder de iniciar esta marcação já lá na frente”, destacou.