O Goiás já disputou 15 jogos no Campeonato Brasileiro, mas o atacante Erik participou apenas de quatro deles. Artilheiro e destaque da equipe em 2014, o prata de casa ficou afastado de alguns jogos por desentendimentos com o ex-técnico Hélio dos Anos, e posteriormente, outros, devido a convocação para defender a seleção brasileira nos jogos Pan-Americanos.
O atacante está á disposição do técnico Julinho Camargo para o jogo deste domingo (2), contra o Coritiba, no Paraná. O volante David ressalta a importância de Erik para o time. “É um jogador que se ficar aqui vai nos ajudar muito, porque tem muita qualidade. Mas é preciso estar com a cabeça aqui,” avalia.
Para David, Erik fez muita falta no jogo contra o Flamengo, quando o time conseguiu criar várias jogadas, mas desperdiçou todas e perdeu para a equipe carioca por 1 a 0, no Serra Dourada.
Em 2014, Erik marcou 12 gols pelo Goiás, no Campeonato Brasileiro. Neste ano, ele fez somente um, contra o Fluminense, na derrota por 1 a 0, no Serra Dourada.