O Atlético enfrenta o Fluminense, no estádio Olímpico, às 17 horas no domingo (2) pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Embora seja lanterna, tenta terminar o campeonato por cima, com vitória e série invicta de cinco jogos.

O zagueiro William Alves veio para o Atlético para ser substituto dos titulares em caso de lesão, mas aproveitou sua chance e se garantiu nos onze iniciais do time atleticano. O jogador comentou a campanha rubro-negra no segundo turno e sabe que as coisas poderiam ter sido diferentes se o primeiro turno tivesse sido diferente.

“Cheguei no início do segundo turno no Atlético, numa situação difícil do clube, mas tentamos de todas as formas reverter esse rebaixamento e infelizmente não conseguimos. Sabemos que nossa pontuação do segundo turno foi uma boa atuação, mas infelizmente não foi suficiente para tirar o Atlético dessa situação”, afirmou.

De contrato renovado, o zagueiro sabe do projeto atleticano em segurar sua base e vai focado para ganhar o título do Goianão, mas também já visando uma excelente Série B.

“Agora para 2018 o clube tem feito um projeto de tentar segurar alguns jogadores que deram certo este ano para começar com uma base já no goiano e buscar esse título. Tentar começar o ano forte para que esse ano termine forte na Série B”, destacou.

Na última partida, William não jogará por conta da suspensão, nem ele e nem Gilvan. Assim a dupla de zaga atleticana sendo formada por Eduardo Bauermann e Ricardo Silva. O zagueiro confia em seu time e que quem entrar honrará a camisa rubro-negra.

“Os jogadores que jogarão, com certeza honrarão a camisa do Atlético e buscarão a vitória nesse último jogo para terminar o ano bem. A gente vem de uma sequência de quatro jogos sem perder e com certeza queremos manter isso. Então, os torcedores que forem ao Olímpico que possam apoiar a equipe que com certeza os jogadores que entrarão dentro de campo honrarão a camisa do Atlético e tentarão a vitória de todo jeito”, finalizou.