Um homem foi preso depois de tentar sequestrar uma menina de oito anos no início da tarde desta sexta-feira (22), no Setor Jardim Fonte Nova, região noroeste de Goiânia.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta de 12h, momento em que duas meninas de oito anos, que são gêmeas, saíram para comprar um refrigerante em um estabelecimento comercial na Rua FN-29. Elas foram abordadas por José Henrique Duarte Gonçalves, de 25 anos, que estava em um veículo VW Gol G6, de cor prata.

O homem conseguiu colocar uma das meninas dentro do carro e saiu, enquanto a outra criança conseguiu escapar e correu para avisar os pais. A casa das gêmeas fica ao lado da residência de um policial que estava de folga e foi acionado pela família.

O agente, acompanhando de outro policial, iniciou o acompanhamento ao veículo do suposto sequestrador que, ao perceber a viatura, abandonou a criança e fugiu. Os agentes resgataram a criança, que não sofreu ferimentos, e continuaram a perseguição ao automóvel.

O suspeito fugiu para a própria residência que fica na Rua FN-29, onde tentou se esconder dos policiais. Ao ser questionado pelos agentes sobre o motivo do sequestro, o homem confessou que levaria a menina para casa para ter relações sexuais com ela, devido a antigas frustrações amorosas que teve no passado.

No local, a polícia encontrou ainda 216 gramas de maconha e diversos vídeos de conteúdo pornográfico armazenados no notebook do suspeito. O indivíduo, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Jardim América.

Ainda de acordo com a PM, o homem já possui passagens por uso de drogas e por envolvimento em brigas com vizinhos.

maconhaporc