Foto: Reprodução/SagresTV

Este mês foi denominado como “Julho Amarelo“, para lembrar sobre a importancia da prevenção, dos exames e do tratamento das hepatites. 

Em Aparecida de Goiânia, o teste pode ser feito de graça, no Servico de Assistência Especializada (SAE), localizado na região central da cidade, em 37 unidades de saúde ou na unidade movel, que constantemente está presente em eventos. Para quem já descobriu que tem a doença, o tratamento é feito de graça na rede municipal.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 700 mil brasileiros possuem o vírus e não sabem, uma vez que a enfermidade não apresenta sintomas. A vacina de prevencão contra hepatite “B” está disponível em todos os postos de vacinação.

A coordenadora do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis, Ana Paula Vieira de Deus, explica que as principais formas de transmissão das hepatites virais são por sexo sem preservativo, compatilhamento de materiais cortantes como seringas, aparelhos de barbear e os usados por manicure e pedicure.

Confira na reportagem de Silas Santos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/vFzI5Ueoo8s” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}