Vencer para se recuperar no campeonato. É com esse pensamento que Joinville e Goiás entram em campo na Arena Joinville, a partir das 16h, em confronto válido pela 8ª rodada do Brasileirão Série A. O Verdão inicia o domingo ocupando o 15º lugar, com 9 pontos. Já o time catarinense segura a lanterninha do torneio, com apenas um ponto conquistado.
O último triunfo esmeraldino aconteceu na terceira rodada, quando bateu o Palmeiras por 1 x 0, fora de casa. Desde então, foram dois empates e duas derrotas, alternando atuações boas e ruins.
Para a partida deste domingo, a escalação alviverde será mantida. Porém, a formação deve ser diferente. Com o intuito de jogar nos contragolpes, Hélio dos Anjos deve montar uma linha de três jogadores no meio-campo, com o atacante Bruno Henrique recuado, jogando pela direita, com Diogo Barbosa aberto pela esquerda e com Felipe Menezes centralizado. Dessa forma, o atacante Wesley deve atuar mais à frente, como único atacante do Goiás na partida de hoje.
A equipe da casa vai em busca da primeira vitória no torneio e, com isso, deixar a lanterna do nacional. Para isso, o técnico Adilson Batista promove mudanças no time titular. O zagueiro Douglas Silva e o meia Lucas Crispim devem estrear no confronto de logo mais. Durante essa semana, os catarinenses perderam o atacante Jael, ex-jogador do Goiás, negociado com um clube chinês.
Os últimos treinamentos indicaram que o tricolor catarinense deve ir a campo com o esquema 4-4-2, com dois volantes e dois meias. A grande esperança do Joinville é o veterano meia Marcelinho Paraíba.
RETROSPECTO
Joinville e Goiás se enfrentaram cinco vezes na história. O time catarinense venceu apenas uma vez, no primeiro turno da Série B 2012. Aconteceu ainda um empate, em 1986.
O Verdão ganhou três duelos, inclusive o último: 2 x 1 no Serra Dourada, em jogo que garantiu o bicampeonato da Série B, na temporada 2012.
FICHA TÉCNICA:
Joinville x Goiás
Data: 21/06/2015
Horário: 16h
Local: Arena Joinville
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG); Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Douglas Silva, Guti e Diego; Anselmo, Augusto César, Lucas Crispim e Marcelinho Paraíba; Tiago Luís e Kempes
Técnico: Adilson Batista
GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo e Patrick; Bruno Henrique, Felipe Menezes e Diogo Barbosa; Wesley.
Técnico: Hélio dos Anjos