Loyola deve ser registrado durante a semana e pode estrear contra o Iporá (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

De olho na Copa do Brasil, o Goiás deve poupar alguns jogadores para a partida contra o Iporá, sábado, no estádio Ferreirão. Quatro dias depois, no dia 13, o esmeraldino enfrenta o Sergipe, na estreia pela competição nacional que ficou ainda mais cobiçada, com a premiação superior a R$ 60 milhões. Como o confronto da primeira fase é decidido em jogo único, o técnico Maurício Barbieri não quer dar margem para o azar e vai levar força máxima para a decisão em Aracaju.

O treinador ainda não definiu quem ficará de fora e aproveitará a semana para fazer alguns testes. A tendência é que Rafael Vaz, Jefferson, Geovane, Léo Sena, Renatinho, Michael e Júnior Brandão não viajem com o grupo para Iporá. A viagem para Aracaju está marcada para segunda-feira, dois dias antes da partida contra o Sergipe.

Por problemas médicos, o treinador tem dois desfalques certos: Caíque Sá e Kevin. Os dois laterais direitos se recuperam de uma lesão na coxa e não terão condições de jogo para sábado. A expectativa é que Kevin esteja à disposição para a Copa do Brasil.

Para sábado, as novidades ficam por conta do peruano Nilson Loyola e do uruguaio Leandro Barcia, que aguardam o visto de trabalho para serem regularizados. A expectativa é que o uruguaio tenha o nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até quarta-feira, enquanto Nilson Loyola corre contra o tempo para que sua documentação seja liberada até sexta-feira.

Os dois jogadores são os únicos contratados que ainda não estrearam. Último nome a se integrar ao elenco esmeraldino, o lateral esquerdo Marcelo Hermes entrou no jogo contra o Atlético e pode ser titular pela primeira vez no sábado, contra o Iporá.