Já garantido na fase final, o Goiânia quer agora a primeira posição do grupo B. Para isso, precisa ganhar do Rio Verde, logo mais, às 15h30, no estádio Mozart Veloso do Carmo, na última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. O clube mandante já não tem mais aspirações no torneio e vai apenas cumprir tabela.

Com a classificação já garantida, Fabrício Carvalho muda quase todo o time para o duelo. A justificativa do técnico é “dar oportunidade e ritmo de jogo aqueles que não têm atuado regularmente”. Apenas o goleiro Rafael e o meio-campista Danilo Goiano serão mantidos na equipe principal.

Do outro lado está o Rio Verde. Com 8 pontos, a equipe não tem mais chances de classificação e também não corre mais riscos de rebaixamento. Durante a semana, cinco atletas foram liberados: o goleiro Juninho, o zagueiro Somália, o volante Ulisses e os meias Gérson e Samir.

Retrospecto

Rio Verde e Goiânia já duelaram 42 vezes na história. O Verdão levou a melhor em 10 ocasiões, enquanto o time da capital ganhou o dobro (20 vezes). Aconteceram ainda 12 empates. O Galo marcou 53 gols, enquanto o alviverde anotou 34 tentos.

No primeiro turno, as equipes duelaram no estádio Serra Dourada. E quem levou a melhor na primeira rodada da Divisão de Acesso 2015 foi o Goiânia, que venceu por 2 x 0. Os gols da partida foram marcados por Cacá e Marcinho.

FICHA TÉCNICA:

Rio Verde x Goiânia

Data: 04/04/2015

Horário: 15h30

Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde

Arbitragem: Wellinton Machado; Ygor Monteiro e Alexandre Humé.

RIO VERDE: Edielso; Felipe, Murilo, Peralta e Assis; Márcio, Pinote, Thiaguinho e Romarinho; Saulo e Léo Cipriano.

Técnico: Frei

GOIÂNIA: Rafael; Dentinho, Rodrigo Ramos, Marcelo Costa e João Guilherme; Oliveira, Giva, Danilo Goiano, Ivamar e Cacá; Rafael Cruz.

Técnico: Fabrício Carvalho