De olho na presidência da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Francisco Oliveira trocou o PHS pelo PSDB. Ele comentou sobre a mudança em entrevista à Rádio 730 na manhã desta terça-feira (1º).

O deputado detalhou como aconteceu a troca de partido. “Nós havíamos começado essa discussão desde novembro. O governador me chamou na quinta-feira (25), me fez o convite para filiar no PSDB e eu aceitei. Eu falei com os líderes do PHS e acertamos essa transferência,” conta.

Ouça a entrevista completa de Francisco Oliveira

{mp3}stories/2016/politicos/FRANCISCO_OLIVEIRA_01_03{/mp3}

Francisco aponta que nunca escondeu o desejo de ser presidente da Assembleia, mas ele cita que isto não dependente apenas dele, mas também do desejo dos colegas.

 

Ídolo

o novo tucano trata o governador Marconi Perillo como o grande líder que possui. Ele inclusive afirma que o mandatário é o maior governador da história do Estado. “É o melhor que já tivemos,” opina.

De olho nas próximas eleições, Francisco Oliveira diz que a oposição vai cometer um erro estratégico se estiver disposta a contestar as obras atrasadas. Ele garante que todas serão retomadas e concluídas. O deputado culpa a falta de repasse do governo federal como motivo para a estagnação das obras.

 

José Eliton

O deputado da base destaca a coragem do vice-governador de trocar a secretaria de Desenvolvimento, a maior do Estado, pela de Segurança Pública. “Ele tomou a decisão de assumir a secretaria de segurança pública, porque entendeu que o projeto precisa dele ali naquele momento,” define.

Francisco Oliveira sustenta o discurso de José Eliton de tolerância zero ao crime. Neste enfoque, ele critica a atuação dos direitos humanos.

Para o deputado, as pessoas ligadas aos direitos humanos atrapalham o trabalho da polícia. “Eles tem que defender a família de bem, as pessoas que trabalham, e não defender marginais que estão tirando a liberdade das pessoas. Eles estão sempre atrapalhando. Eles ficam questionando a ação do policial,” sugere.