O último jogo da temporada será uma decisão para o Atlético. O time rubro-negro recebe o Sport neste sábado (30) às 16h30 no Estádio Antônio Accioly com chances de retornar à elite do futebol brasileiro após dois anos na Série B. Para isso, o Dragão precisa vencer e torcer por tropeços de adversários, já o Leão se garantiu com antecedência na primeira divisão.

Panorama

Depois de 25 rodadas consecutivas no G4, 29 das 37 no total, o Atlético acabou tropeçando e deixando o grupo dos quatro primeiros colocados faltando apenas uma partida para o término da competição. Desta forma, não depende mais só de suas próprias forças para alcançar o tão sonhado objetivo. Para chegar à Série A, o Dragão precisa vencer o Sport e torcer por um empate entre América-MG e São Bento ou uma derrota do Coritiba para o Vitória.

(Foto: Victor Garcia/Ass ACG)

Atlético

Se o cenário dentro da tabela de classificação não é tão favorável, o técnico Eduardo Barroca comemora o fato de ter todo o elenco à disposição. O treinador chega para esta decisão sem desfalques, por outro lado, conta com o retorno do volante Moacir que cumpriu suspensão contra o Brasil de Pelotas. Desta forma, a única mudança no time titular será o retorno dele no lugar de Pedro Bambu.

Sport

Já garantido na Série A do ano que vem, o Sport terá algumas mudanças para o duelo deste sábado. Técnico Guto Ferreira não conta com o zagueiro Adryelson lesionado, com o meia Leandrinho que já foi liberado e os atacantes Guilherme e Hyuri suspensos. Por outro lado, terá os retornos do lateral-direito Norberto recuperado de lesão, do lateral-esquerdo Sander e do volante Willian Farias que cumpriram suspensão.

Com a ausência de Adryelson, Éder segue no time titular; sem o meia Leandrinho, a tendência é que Marquinho fique com a vaga no setor e, no ataque, Yan e Marcinho entram nos lugares de Guilherme e Hyuri.

Escalações

Atlético: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Nathan, Moacir, Jorginho; Mike, Aylon, Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca

Sport: Luan Polli; Norberto (Raul Prata), Rafael Thyere, Éder, Sander; Charles, Willian Farias, Marquinho; Marcinho, Yan, Élton. Técnico: Guto Ferreira

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP
Quarto árbitro: Ilberto Estevam da Silva – SP

Ficha Técnica

Jogo: Atlético x Sport
Local: Estádio Antônio Accioly
Data: 30/11/19
Horário: 16h30