Depois de 10 dias sem atuar, o Vila Nova volta a campo. Na tarde deste sábado, a partir das 16h, o Tigrão encara o Brasil-RS, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, em partida válida pela 16ª rodada da Série B. A equipe colorada busca a terceira vitória seguida e, com um triunfo, ultrapassa o adversário de logo mais. O confronto marca o retorno Xavante ao seu estádio após quase um mês, depois da CBF dar o aval para a utilização após arquibancadas tubulares serem instaladas.

Com 20 pontos, o Tigrão ocupa o 12º lugar e tenta prosseguir com a série de resultados positivos para se afastar ainda mais do Z-4 (tem uma vantagem de 6 pontos para o Bragantino, que abre a zona do descenso) e buscar uma aproximação das equipes que lutam pelo acesso (o Ceará, quarto colocado, tem 27 pontos).

Para a partida, o técnico Guilherme Alves deve fazer duas alterações na equipe titular, em relação ao último jogo, contra o Bahia. O zagueiro Gustavo Geladeira está com contusão na coxa e desfalca a equipe. Para o seu lugar, o zagueiro Reniê, recém-chegado na equipe colorada, vai estrear. A outra alteração é por opção técnica. No meio, Fernando Neto dá lugar a Rafinha.

Pensando no próximo adversário, o zagueiro Reginaldo ressaltou que a equipe colorada está atenta e muito preparada para enfrentar o clube gaúcho. “O campo parece ser grande, mas é bem fechado. No tiro de meta deles, qualquer falta, até atrás do meio-campo, eles lançam a bola para a área, até porque o time deles têm estatura alta. Se não me engano, apenas um jogador do time titular deles tem menos de 1m80. Todos os dias treinamos essas bolas paradas para ficarmos concentrados e, no sábado, não podemos ficar desligados em momento algum na partida”.

Apoio da torcida Xavante para se aproximar do G-4

O Brasil-RS espera contar com o apoio da sua torcida para acabar com a irregularidade no torneio: a equipe não consegue emplacar uma sequência de resultados positivos. Na última rodada, os gaúchos perderam para o Vasco por 2 x 0, em São Januário. Mesmo assim, a equipe ocupa a 8ª posição, com 22 pontos.

O técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com o atacante Marcos Paraná, vetado pelo departamento médico. Nena, ex-Vila Nova, é o provável substituto e garantiu estar pronto para ajudar a equipe a sair de campo com o triunfo. “Eu estou pronto sempre que o professor me chama. Vai depender só da confirmação dele. Tenho entrado quando ele precisa, para tentar marcar gols e para ajudar a marcar os zagueiros e fazer o que é determinado”.

Retrospecto

Saiba mais detalhes dos confrontos. Clique aqui!

Nas quatro vezes que Brasil-RS e Vila Nova se enfrentaram o resultado foi o mesmo: empate. As duas partidas da Série A 1985 acabaram em 2 x 2 no Bento Freitas e 0 x 0 no Serra Dourada. Já as semifinais da Série C 2015 acabaram 0 x 0 e, nos pênaltis, o Vila venceu por 4 x 3, no Serra.

Ficha Técnica:

Brasil x Vila Nova
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Horário: 16h
Data: 16 de julho de 2016
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e Diogo Morais (PR)

BRASIL: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Ramon e Diogo Oliveira; Felipe Garcia e Nena.
Treinador: Rogério Zimmermann.

VILA NOVA: Edson; Reniê, Guilherme Teixeira e Reginaldo; Magno Silva, Victor Bolt, Robston, Jean Carlos, Rafinha e Marcelo Cordeiro; Fabinho.
Treinador: Guilherme Alves.