Após dois gols contra Chapecoense, Kayke espera manter boa fase contra Athletico (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Bem acima dos prognósticos, o Goiás pode terminar a rodada dentro da faixa de classificação para a Libertadores da América se vencer o Athletico Paranaense, nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Serra Dourada. Por ter retornado à Série A neste ano, existia muitas dúvidas sobre a equipe, que tem surpreendido e pode dar mais um passo adiante nesta noite.

Acompanhe ao vivo

Com 12 pontos, o esmeraldino ocupa a nona colocação e uma simples vitória o coloca em sexto. Será o último confronto antes da paralisação do Brasileiro para a Copa América. Após a partida contra o Athletico Paranaense, o time só voltará a campo, de forma oficial, no dia 14 de julho, contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio.

Também estará em jogo uma premiação aos jogadores. Por conta do longo período sem partidas, a diretoria vai conceder folga aos atletas. Se vencer o duelo desta quinta-feira, o descanso será de dez dias. Caso contrário, o número será reduzido para sete dias.

GOIÁS

O técnico Claudinei Oliveira tem desfalques importantes. Após romper o ligamento do joelho esquerdo, o zagueiro David Duarte não atua mais nesta temporada e será substituído por Rafael Vaz. Outra ausência será Léo Sena. Após duas semanas de tratamento, o jogador voltou a sofrer nova lesão na coxa direita e será substituído por Yago Felipe.

Por ter atuado na segunda-feira contra a Chapecoense, o treinador esmeraldino disse que está em desvantagem em relação ao Athletico, que perdeu para o Palmeiras no sábado, dois dias antes, por 1 a 0.

“A minha preocupação com o Athletico é que eles jogaram no sábado. Quando o nosso jogo terminou, eles já tinham a recuperação de 48 horas já completa. Nós só vamos ter a nossa na quarta-feira à noite. Essa desigualdade me preocupa. O Athletico não está melhor que a gente fisicamente, nem nós estamos melhores que eles. As duas equipes estão bem. Mas esse desgaste pode nos prejudicar. Não quero colocar isso como uma muleta, mas é um fato, uma constatação”, disse o treinador, que também pediu bom senso à CBF.

ATHLETICO

Ainda sem vencer fora de casa na temporada, com exceção do Campeonato Paranaense, o Athletico busca quebrar este jejum nesta quinta-feira no Serra Dourada. Em nove jogos do Brasileiro, Recopa, Copa do Brasil e Libertadores, o rubro-negro empatou duas vezes e perdeu sete.

Para o jogo, o técnico Tiago Nunes conta com dois retornos importantes. Poupados na derrota para o Palmeiras, o volante Lucho Gonzáles e o centroavante Marco Ruben, ambos argentinos, voltam ao time titular.

O desfalque fica por conta de Renan Lodi. O jogador foi convocado para a seleção brasileira olímpica que disputa o torneio Maurice Revello, antigo torneio de Toullon, mas não foi liberado pelo clube. Como punição, a CBF, com a chancela da Fifa, vetou a utilização do jovem em competições pelo Athletico.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS x ATHLETICO

GOIÁS

Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Giovanni Augusto; Michael, Leandro Barcia e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira.

ATHLETICO

Santos; Madson, Paulo André, Léo Pereira e Abner; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho; Nikão, Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Horário: 20 horas, quinta-feira (13/6)

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)