Fora do grupo de acesso após duas rodadas sem vencer, o Goiás concentra suas forças nesta sexta-feira (13/8), quando recebe o Guarani em confronto direto por vaga no G-4. Nesse sentido, o zagueiro Reynaldo, que ficou de fora nessas duas partidas, elogiou o adversário, mas destacou a importância da vitória.

“Guarani é muito forte fora de casa, mas temos que impor nosso ritmo e sair com a vitória. Temos que focar na gente, pensar na vitória e voltar para o G-4”, afirmou.

Leia também:

Contra o Remo, o Goiás teve a chance de pular do 4º à liderança da Série B e, além disso, assegurar a vaga no G-4. Porém, o empate fez com que o time, não só deixasse o grupo de acesso, mas cair para a 7ª posição. Assim, Reynaldo acredita que o jogo contra o Guarani é chave para não se distanciar do G-4.

“É um campeonato muito difícil, que se você pegar do 1º ao 10º está todo mundo no máximo a 4 pontos do G-4. Então, uma derrota te tira do G-4”, analisou.

Em 17 rodadas, o Goiás ainda não emplacou duas vitórias seguidas, ao contrário da maioria dos concorrentes ao acesso. Nesse sentido, Reynaldo reconhece a importância de uma sequência positiva, mas ressalta tranquilidade pela campanha que o Verdão vem fazendo.

“Então, sabemos que nossos adversários tiveram (vitórias seguidas). Mas, estamos a 1 ponto do G-4 e não podemos ficar desesperados, já que estamos no bolo, a poucos pontos do líder. Agora, nesse segundo turno, começa a se definir o campeonato, então vamos focar para ter nossa sequência”, garantiu.

Junior Kamenach é estagiário no Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.