O Atlético-GO tinha até a próxima quarta-feira (31) para fazer substituições na lista de inscritos da Copa Sul-Americana, um dia antes de entrar em campo contra o São Paulo na partida de ida da semifinal. Esta é a última oportunidade para os clubes ainda vivos na competição de trocarem jogadores, já que não há um novo período de inscrição antes da final.

Leia também – Eduardo Baptista afirma que quer “mudanças pontuais” e de “atitude” no Atlético-GO

De acordo com a Conmebol, os semifinalistas podem fazer três alterações na lista inicial, contudo a equipe rubro-negra fez quatro. Tudo porque no regulamento há uma exceção em casos de lesão em goleiros, o que aconteceu com Ronaldo. O até então camisa 1 do Dragão se lesionou nas quartas de final contra o Nacional, fez uma cirurgia no ombro direito e só voltará a jogar em 2023. Sendo assim, Renan assumiu a titularidade e Diego Loureiro foi inscrito para a saída de Ronaldo da lista.

Diego Loureiro é uma das novidades na lista de inscritos do Atlético-GO (Foto: Alan Deyvi/ACG)

As outras três substituições são de atletas de linha. Na zaga, o jovem Gabriel Ribeiro, da base, deu lugar à Lucas Gazal; no meio-campo saíram o volante Edson Felipe e o meia Rickson -que já deixaram o clube-, para Rhaldney e Kelvin serem as novidades.

Sendo assim, do atual elenco, apenas três atletas contratados na última janela de transferências ficam fora da Sul-Americana: o volante Willian Maranhão, que já entrou em campo no torneio pelo Santos, além do zagueiro Camutanga e o goleiro Pedro Paulo, o primeiro fora por opção e o segundo lesionado.

As novidades já poderão ser utilizadas pelo técnico Eduardo Baptista nesta quinta-feira (1), às 21h30, no Serra Dourada. O treinador foi apresentado nesta segunda-feira (29) e fará sua estreia contra o Tricolor Paulista, buscando construir uma vantagem em casa para o jogo da volta no Morumbi na semana que vem.