Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Do inferno ao céu. Esse foi o “up” de Rafael Vaz desde a final do Goianão até a vitória na estreia do Brasileirão 2019, diante do Fluminense em pleno Maracanã. Preterido pelo pelo novo treinador Claudinei Oliveira neste início de trabalho o zagueiro entrou para fazer o gol da vitória na noite deste domingo (28) contra o tricolor. O jogador comentou o fato de ter perdido a braçadeira e a titularidade.

“Foi uma opção do treinador (Claudinei). Eu sempre falei para meus companheiros que todo mundo iria ter oportunidade. Um dia poderia ter sido eu, e eu teria que respeitar meus companheiros, porque a gente trabalha e convive todo dia, e não seria honestidade da minha parte ter qualquer outro tipo de conduta. Procurei passar todo o meu respeito, profissionalismo para poder ajudar, mesmo estando de fora. O capitão não é o que coloca a braçadeira, é o que ajuda a sua equipe”, afirma.

Junto com Marlone e Sidão, que já deixou a equipe neste final de semana rumo a acerto com o Vasco, Rafael Vaz foi bastante criticado nas derrotas para o Atlético-GO na reta final do Goianão. No entanto, o defensor diz que não pensou em sair do clube.

“Meu pensamento é o Goiás, eu respeito muito. Uma partida, por não estar jogando, não pode determinar qualquer atitude minha sem pensar. Tenho que respeitar meus companheiros. Eu costumo brincar que o céu tem espaço para todos. Tenho que esperar minha oportunidade novamente, trabalhar nesses próximos dias para quando eu tiver uma nova oportunidade eu poder estar pronto e ajudar o professor”, complementa.

Depois do reencontro com o Maracanã, Rafael Vaz espera atuar novamente com a camisa esmeraldina, desta vez contra o São Paulo, pela segunda rodada da competição estadual, e conclama o torcedor para comparecer à partida, que será realizada na quarta-feira (1º), às 21h30, no feriado.

“Contamos com a presença de toda nossa torcida, porque a gente sabe que ela ajuda muito, é o nosso 12º jogador em campo, e eu tenho certeza que eles vão fazer um grande espetáculo. Vamos descansar e trabalhar bastante, porque a gente sabe que vai ser uma grande partida”, conclui.