A reformulação segue acontecendo no Vila Nova visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada. O lateral esquerdo Allan, de 20 anos, tinha contrato até janeiro de 2014, mas entrou em um acordo e preferiu deixar o clube colorado. O jogador era da base do clube e foi aproveitado em alguns jogos do Campeonato Goiano e também da Série C deste ano. Allan acredita que aproveitou a oportunidade de jogar e por isso foi utilizado durante todo o ano.

“Foi um aproveitamento muito bom pelo fato de que no ano passado eu quase não estava jogando e eu tinha falado para minha família que o ano de 2013 seria bom para mim. Mas eu fui para a pré-temporada e começou a chegar um monte de jogador. Devagar eu fui conquistando meu espaço, dando meu melhor nos treinos e eles arriscaram de me colocar e graças a Deus eu fui me mantendo e dando meu melhor”, afirma Allan.

O jovem atleta diz que ganhou bastante experiência por jogar ao lado de vários jogadores no Vila Nova. Ele relatou que deve ter jogado com aproximadamente 60 jogadores nesses dois anos no time profissional, e com isso conseguiu tirar muitas lições e aprender bastante. Ele citou que nesta temporada o zagueiro Neto Gaúcho e o volante Osmar foram os atletas que mais ajudaram, mas destaca a experiência passada por todos.

“Cada jogo que eu fazia era um crescimento maior, era um aumento na minha vontade de estar jogando, na minha capacidade, no que eu tenho a aprender. Eu consegui jogar com um monte de jogadores experientes e isso passou muita experiência para mim também”, considera o jogador.