Titular em 11 jogos pelo Vila Nova no Campeonato Goiano, o meia Dudu será emprestado para um outro clube. O presidente executivo Ecival Martins confirmou a informação no programa Debates Esportivos desta terça – feira (22) na Rádio Sagres 730.

Meia Dudu é revelação das categorias de base do Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

“O empréstimo vai acontecer após o Dudu recuperar de uma contusão. Ele não será aproveitado no elenco principal, por isso é bom sair para ganhar mais experiência”, explicou o dirigente.

Ecival também utilizou o exemplo do atacante Mateus Anderson, que antes de se tornar titular absoluto com o técnico Hemerson Maria, foi emprestado para a Aparecidense para jogar a Série D.

“O Mateus Anderson era muito criticado pela imprensa e torcida. Depois que foi emprstado, voltou bem melhor e hoje é titular. Espero que isso também aconteça com o Dudu”, disse.

Sobre as negociações de dois jogadores das categorias de base, o volante Batata e o atacante Phillipe, com o Sion, da Suíça, o presidente, que esteve na Europa acompanhando a transação, disse que aconteceu tudo dentro do combinado.

“Vai ser bom para o Vila e para os meninos. Ainda não recebemos o dinheiro, mas toda documentação está organizada”, concluiu Ecival, que mais uma vez preferiu não confirmar o valor da negociação, mas que gira em torno de R$ 1 milhão.