De virada, Atlético-GO perde fora de casa para ABC Rubro-negro entrou em campo em busca da vice-liderança da Série B. Mas não conseguiu segurar a vantagem sobre o time potiguar e perdeu a chance de se aproximar ainda mais do acesso à Série A Meirelles se filia ao PMDB nesta quarta Veja vídeos dos goianos em 2009 Olímpiadas: RJ pode ser sede em 2016
Jogando fora de casa, o Atlético perdeu a chance de se aproximar ainda mais do acesso á Série A. O time rubro-negro começou vencendo o ABC, em Natal, mas permitiu a virada do time potiguar. Mesmo com a derrota, o Atlético permanece na terceira colocação na Série B, com 47 pontos.
Empate sem gols
Na primeira etapa o time goiano jogou melhor e chegou a dominar as ações do jogo. Mas nos contra-ataques, o time da casa chegava com mais perigo.
O goleiro Márcio acabou sendo o destaque do primeiro tempo salvando o Atlético com boas defesas. Aos 09 minutos, Bosco cobrou falta na área, Júnior Negão cabeceou e Márcio fez uma defesa milagrosa.
Aos 23, o goleiro apareceu bem novamente. Ricardinho driblou Leandro Amaro e bateu para o gol e Márcio salvou. Aos 31 minutos, o defensor ainda se destacou no ataque, cobrando falta na trave do goleiro Thiago Cardoso. A primeira etapa terminou sem gols.
Virada alvi-negra
Na etapa complementar o time goiano voltou com fome de gol e logo aos 2 minutos abriu o placar. Juninho tabelou com Zulu e tentou bater, mas errou. A bola sobrou para Alisson, que mandou para as redes. Antes de entrar, a bola inda tocou na trave.
Com vantagem no placar o Atlético continuou se arriscando na frente e sofrendo contra-ataques. Aos 31 minutos, em uma jogada despretenciosa do time da casa, a bola sobrou para Júnior Negão. O jogador bateu de bico no canto esquerdo do gol de Márcio e empatou.
Quatro minutos depois, Zé Eduardo limpou a jogada na entrada da área e bateu rasteiro para virar o jogo. Mesmo com a derrota, o time goiano continua na 3ª colocação na série B com 47 pontos, mesma pontuação do Ceará, 4º colocado, que tem uma vitória a menos.
Ficha técnica – ABC 2 x 1 Atlético-GO
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (FIFA)
Cartões Amarelos: Fabiano, Rafael Pedro e João Paulo (ABC); Agenor, Paulo Ricardo, Leandro Amaro, Alysson e Márcio (Atlético-GO)
Gols: Júnior Negão aos 31’/2T e Zé Eduardo aos 35’/2T (ABC); Alysson aos 2’/2T (Atlético-GO)
ABC
Thiago Cardoso; Audálio (Ivan), Rafael Pedro e Fabiano; Bosco (João Paulo), Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Sandro e Bruno Barros (Zé Eduardo); Ricardinho e Júnior Negão.
Técnico: Flávio Lopes.
Atlético-GO
Márcio; Paulo Ricardo (Fábio Gomes), Leandro Amaro, Antônio Carlos e Alysson; Agenor, Leandro Carvalho, Robston e Anaílson (Elias); Juninho (Weslley) e Zulu.
Técnico: Mauro Fernandes.