Foto: Luara Ariel

O Dragão perdeu a primeira em casa em 2019. O algoz foi o Botafogo-SP que venceu de virada por 2 a 1 na noite desta terça-feira (23), pela 11ª rodada do Brasileirão Série B. Matheuzinho abriu o placar aos 34’ do primeiro tempo no Accioly. Na etapa final, Henan marcou duas vezes, aos 24’ e aos 29’, em dois vacilos da defesa rubro-negra.

Com o resultado, o Atlético-GO sai do G4 e figura na 7ª posição, com 18 pontos. Já o Botafogo-SP pula para a 3ª posição com 20.

Na próxima rodada, o Atlético vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG no Independência, na sexta-feira (26) às 19h15. No mesmo dia, às 20h30, o Botafogo-SP recebe o CRB-AL no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O jogo

Até então imbatível em casa, o Atlético foi para cima do Botafogo-SP no confronto direto desta noite. Aos 8’, Nicolas solta uma bomba da lateral esquerda, e a bola vai na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Darley.

Aos 21’, a melhor resposta do Botafogo-SP. Felipe Saraiva dá ótimo passe para Henan, que invade a área e toca na saída de Kozlisnki, mas a bola sai pela linha de fundo, à direita do goleiro rubro-negro.

Mas aos 34’, o ataque do Dragão foi fatal. Pedro Raul faz bem o pivô na entrada da área e serve Matheuzinho que, em velocidade, bate cruzado, entre as pernas de Darley, para delírio da torcida rubro-negra no Accioly.

Na etapa final, os dois técnico colocaram seus times à frente. Mas Roberto Cavalo mexeu melhor. Aos 24’, Lucas Mendes cruza da direita na cabeça de Henan, que testa firme para as redes, superando a zaga e o goleiro Kozlinski.

Cinco minutos depois, um chutão da defesa do Botafogo-SP acabou virando lançamento, Henan aproveita cochilo da defesa na intermediária, sai em disparada, invade a área e bate na saída de Kozlinski, virando o placar no Accioly.

Ouça os gols da partida na voz de Cunha Filho, o narrador “Peito de Aço”

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/655525886&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/655526666&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/655527623&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético 1×2 Botafogo-SP | Série B – Rodada 11

Data/horário: 23/07/2019 às 20h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Antonio Accioly, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves Silva – BA
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos – BA e Luanderson Lima dos Santos – BA 

 

Gols

Atlético: Matheuzinho (34’1T)

Botafogo-SP: Henan (24’2T e 29’2T)

Cartões amarelos

Atlético: Gilvan (19’2T) e Hector Bustamante (50’2T)

Botafogo-SP: Igor Meritão e Naylhor (22’2T), Rafael Costa (26’2T)

Escalações

Atlético: Kozlinski, Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan, André Castro, Nicolas, Matheus (Hector Bustamante), Moacir, Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues), Jorginho e Mike (Jarro Pedroso). Técnico: Wagner Lopes.

Suplentes: Gustavo, Reginaldo, Oliveira, Pedro Bambu, Moraes, Gilsinho, Jarro Pedroso, Rodrigo Rodrigues e Hector Bustamante.

Botafogo-SP: Darley, Lucas Mendes, Naylhor, Didi, Vinicius Freitas, Higor Meritão, Nadson, Marlon Freitas, Pablo (Erick Luis), Felipe Saraiva (Rafael Costa) e Henan (Luiz Otávio). Técnico: Roberto Cavalo.

Suplentes: Tiago Cardoso, Lucas, Pará, Plínio, Luiz Otávio, Jonata M., Willian O., Erick Luis, Rafael Costa e Gustavo Schutz.

Público pagante: 2.784.

Público presente: 3.784.

Renda: R$ 60.375,00.