O líder da Série B estará em Goiânia buscando os três pontos para se firmar no primeiro lugar da competição. Felipe Amorim, que atuou no Goiás em 2010 e hoje integra o elenco do Ceará, espera que a equipe vença a partida contra o Atlético nesta sexta, às 19h30. O atacante acredita na qualidade do elenco do time cearense e espera fazer um bom jogo no Serra Dourada, apesar de saber da dificuldade da partida.
“Jogar contra o Atlético é sempre difícil, é uma equipe muito qualificada, que sempre faz bons campeonatos, apesar de começar mal, mas agora está engatado em uma sequência de vitórias. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo no Serra Dourada. Agora é trabalhar forte e tentar essa vitória. Fizemos um primeiro semestre muito bom, fizemos boas apresentações na Copa do Brasil, fomos campeões no estadual. Agora no Brasileiro temos um bom elenco e é só trabalhar.”
Felipe disse que vai indo bem no Ceará. Segundo o atacante, o clube lhe deu todas as condições para desempenhar seu trabalho com qualidade. Felipe Amorim ganhou o Campeonato Cearense neste ano e foi vice campeão da Copa do Nordeste com o time, também em 2014. O jogador comentou sobre a acirrada ponta da tabela da Série B, onde o Ceará é o primeiro colocado.
“O Ceará me deu todas as condições de empenhar o meu futebol, agora é dar sequência e buscar meu espaço novamente. Estamos muito bem colocados, mas temos que fazer a manutenção para conseguir manter essa liderança, os times que estão atrás do Ceará na tabela ganharam também, então temos que buscar esses três pontos de qualquer forma na sexta-feira para manter a liderança”, ressalta.
Primeira divisão e liderança
Felipe Amorim destacou o bom trabalho do Ceará no Brasileiro, mas não espera um caminho fácil para o acesso ao Brasileirão Série A e muito menos como o campeão da segunda divisão. O jogador destacou a fase do clube cearense e explicou como o time pretende trabalhar na continuidade da Série B.
“É um pouco cedo para pensar em subir para a série A na liderança. O campeonato começou agora, tem muita coisa pela frente, o Vasco é a equipe que todos esperam ver na liderança, mas começamos muito bem no campeonato, vamos tentar manter essa liderança, mas vamos trabalhando para conquistar esse acesso e manter esse primeiro lugar.”