De volta ao Vila Nova, agora como homem forte do futebol colorado, Wilson Balzac já está trabalhando para tirar o clube da situação que se encontra. Para sair da zona de rebaixamento, o dirigente já está cheio de idéias. Segundo ele, o primeiro pensamento é de que o Vila precisa de um planejamento a longo prazo:

 

“Há muitos anos, o Vila vem contratando em setembro, porque a inscrição está fechando. Nós temos que contratar agora para o Campeonato Goiano e quando chegar março, contratar para a Série B do ano que vem. Então nós precisamos de trabalhos com antecipação. Nós já estamos precisando pensar em 2012, não basta pensar só em 2011”, revelou.

Balzac ainda acredita que a situação do Vila Nova, na série B, é reversível: “Tem condição, tem tempo. Tem tempo é uma expressão horrível, porque, na série B, todo mundo adora falar que tem tempo, mas na verdade, o tempo escorre pelas mãos em campeonatos de pontos corridos. Ainda há possibilidade, claro, mas eu acho que pensar só em 2011, nós vamos estar cometendo um erro que sempre cometemos. Temos que pensar em 2012, então, tudo que formos fazer agora precisam refletir bem no ano que vem”, explicou.

O dirigente explicou porque começar a definir o elenco do próximo ano pode ajudar o Vila a sair da zona de rebaixamento: “Eu acho que precisamos de montar o time do ano que vem agora. Porque, o jogador que vai ficar o ano que vem é o que vai ajudar a gente agora. Porque é normal que as pessoas que sabem que vão sair no final do ano, não tenham interesse em nos ajudar agora. Então pensar em 2012 também é ajudar a segurar essa situação de 2011”, finalizou.