O atacante Frontini, de 39 anos está de volta ao Vila Nova, o atleta disputará os jogos finais do Goianão 2020, encerrará a carreira no clube e, em seguida, assumirá a direção de futebol.

“Me encontro preparado. Irei fazer o que sempre fiz na minha carreira, ser muito intenso em campo e busco ser campeão em campo mais uma vez. Me sinto privilegiado de chegar bem física e psicologicamente até hoje, aos 39 anos,” destacou Frontini.

Um dos ídolos da torcida colorada, o atleta ressaltou que está feliz em retornar ao clube e destacou, “aqui me sinto em casa”. Ele ainda revelou que já tinha recebido o convite para ser diretor de futebol do Tigre, mas recusou por não se sentir preparado para função. Frontini procurou estudar para depois aceitar a proposta do Vila Nova.

O atacante cursou Gestão de futebol pela Universidade do Futebol e Gestão de futebol com Felipe Ximenes, gerente de futebol do Santos, ex-Fluminense, Coritiba e Flamengo. Frontini falou sobre suas características fora de campo.

“Fora de campo, minha característica é ser um bom funcionário, tomar decisões com sabedoria e não no calor das coisas, entender que tem um ser humano do outro lado, com família e sentimentos”. O jogador ainda afirmou que como gestor de futebol pretende “aperfeiçoar os atletas e funcionários”.

“Gestor não pode preocupar só com o dentro de campo. Por isso, tive de voltar para a sala de aula e aprender. Será uma nova profissão e todos têm seu começo, mas o primeiro passo é ter humildade para aprender”, frisou

O presidente Hugo Jorge Bravo ressaltou que com o acesso a Série B, as demandas do futebol crescem e por isso a necessidade de ter um diretor de futebol. O dirigente ainda falou sobre a escolha de Frontini para assumir a pasta após a aposentadoria nos gramados.

“O Frontini é um dos últimos ídolos que nós temos nos últimos dez, quinze anos da história do Vila. Uma pessoa que deixou aqui seu legado, três acessos na história, sendo dois títulos, então é importante destacar o quanto ele é importante para a história do clube. Dentro desse contexto, dentro do que ele ainda pode contribuir nesse campeonato goiano e depois assumindo a função de gestor de futebol, nós fizemos esse convite para ele”.

Dívida com o jogador

Frontini ainda tinha uma ação contra o Vila Nova, por conta de uma dívida relativa a sua última passagem pelo Colorado. No entanto o novo contrato entre o clube e o jogador já incluiu um acordo sobre o pagamento da dívida.

“É uma ação que se iniciou com ele cobrando cheques devolvidos pelo clube. Ele não quer nada além do que os valores desses cheques atualizados, que é o mais justo e, de forma parcelada e em longa data. Então é só agradecer a ele, o reconhecimento que ele teve e que faltou ao Vila, ele abriu mão de muita coisa”, revelou Hugo Jorge Bravo.

“Nossa conversa durou menos de cinco minutos. O Hugo me propôs esse tipo de acordo, com parcelamento e não vejo nada fora do normal. Não quero receber nada além do que ia receber lá atrás e trabalhei. Resolvemos de uma forma tranquila”, afirmou Frontini.