O atacante Pedro Júnior foi apresentado pela diretoria colorada, para a disputa da temporada 2021. Com 34 anos, o jogador criado na base do Vila Nova chega para sua quarta passagem. Com ampla experiência internacional, principalmente no futebol do Oriente, por último o atacante defendeu o CSA. Em sua apresentação, Pedro Júnior começou demonstrando felicidade em voltar e falou da expectativa em defender mais uma vez, o time colorado.

“É sempre bom estar voltando ao Vila Nova, eu que fui criado aqui, conheço todos e sempre fui muito bem recebido. Estou numa expectativa muito boa, acho que nosso objetivo principal é sempre pensar em conquistar títulos. O jogador pra ficar marcado tem que conquistar e eu venho com esse objetivo. Que possamos fazer o ano de 2021, como foi em 2020, com conquistas, deixando o torcedor feliz e por isso estou aqui, junto com meus companheiros. Que a gente possa trabalhar juntos e conseguir nossos objetivos”, destacou Pedro Júnior.

Na temporada passada, o Vila Nova tentou a contratação de Pedro Júnior, mas acabou não dando certo. O atacante confirma a negociação e explica que pelo fato de um vínculo com o futebol do exterior e a pressa que o time colorado tinha, acabou não dando negócio, naquele momento.

“A gente acabou conversando e infelizmente, eu ainda tinha um contrato e multa, então atrapalhou, o Vila Nova por conta das condições financeiras e acabou enrolando. O Vila Nova precisava contratar e a gente sempre manteve o contato, apesar de não ter dado certo a minha vinda naquele momento. Eu tinha certeza que as coisas iriam acontecer, mesmo por que, contrataram um grande jogador pra minha função, que foi Henan e agora estou aqui, pra poder ajudar a equipe”, explicou Pedro Júnior.

A última passagem de Pedro Júnior pelo Vila Nova foi em 2012. Na oportunidade o time disputou a Série C e acabou não conquistando o acesso. De lá pra cá, muita coisa aconteceu e Pedro Júnior fala sobre o que percebeu de diferente, desde sua última passagem pelo clube.

“A gente tem visto o empenho da diretoria em sempre estar melhorando. Acho que o mais importante de tudo é terem os pés no chão, não fazer loucura e foi assim que conquistaram grandes coisas em 2020. Conquistaram o acesso e o título da Série C e é isso que tenho visto de mudança, tenho visto que estão pensando grande pro Vila Nova”.

Até o momento, o principal nome em relação aos reforços é o de Pedro Júnior. O jogador falou se isso gera uma expectativa maior sobre seu rendimento e como encara isso.

“Encaro como qualquer outro desafio que tive na minha carreira. Onde cheguei eu sempre procurei fazer o meu melhor, independentemente dessa colocação. Todos os jogadores são importantes, o Thiaguinho que chegou agora e os demais que estão por vir, tem a mesma importância que a minha. Vou procurar trabalhar, fazer o meu melhor e tenho certeza que com trabalho e união, conseguirei desempenhar o melhor papel possível”, concluiu Pedro Jr.