Um milagre. Foi assim que Gil avaliou a recuperação dele. O jovem atacante passou dois meses se recuperando de um problema nos olhos, e retornou hoje aos treinamentos no Vila Nova, depois de confirmada a recuperação total. Ele agora vai passar por uma recuperação física com o preparador Jairo Porto.
Ouça a entrevista na íntegra:
{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/OUTUBRO/gil vila juliano 08 10{/mp3}
“Deus está me dando a segunda chance, a segunda oportunidade de voltar a fazer o que eu sei, que é jogar futebol. Só tenho que agradecer a ele e a todo mundo no Vila que sempre me ajudou, sempre acreditou em mim e eu tenho certeza que agora eu vou trabalhar para isso”, disse Gil em entrevista ao repórter Juliano Moreira da RÁDIO 730.
O atacante revelou que pensou em parar de jogar futebol à medida que o problema na visão avançava. Até mesmo por isso, ele deu o tom miraculoso ao seu retorno. “Do jeito que as coisas estavam encaminhando eu só pensava em parar mesmo, porque eu não estava enxergando mais nada do lado esquerdo, praticamente tinha perdido a visão”, declarou.
Apoio
Para superar o momento difícil, Gil reforçou que o apoio do clube e dos companheiros foi essencial. “Quando ficaram sabendo que eu estava com esse problema fiquei praticamente quase dois meses parado só recuperando minha visão e eu sempre conversei com o pessoal aqui, o pessoal sempre me passando força, colocando na minha cabeça que eu ainda tinha capacidades para jogar bola”, ressaltou.
Momentos conturbados não faltam na carreira do atacante, que reiterou que sempre manterá a confiança para seguir o trabalho. “Esse ano eu passei por muitas coisas aqui mesmo no Vila, mas não foi por isso que eu parei, desesti, parei de lutar pelo Vila, e isso foi mais uma que eu passei. E graças a Deus agora eu estou bem, e que seja feita a vontade dele”, declarou.
“Foi aí que eu vi que na vida da gente não é só o futebol, não é igual muitos pensam, que é só festa, essas coisas. Se não tiver Deus em primeiro lugar não consegue nada”, complementou o garoto, em meio às lágrimas. “Estou chorando de alegria mesmo, não é tristeza não”, afirmou Gil.