A janela de transferência no futebol nacional está fechada. Porém jogadores que estão livres no mercado, sem vínculo com nenhum clube, podem reforçar as equipes do Campeonato Brasileiro.

É o caso do volante Léo Sena, 26 anos, que recentemente acertou sua rescisão de contrato com o Spezia, da Itália.

O atleta que chegou a estar no radar do São Paulo, acertou sua volta para o Goiás Esporte Clube, onde foi revelado e ganhou projeção nacional.

A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande (Jornal O Dia / SBT Esportes), que também destacou que o profissional está a caminho de Goiânia para realização de exames médicos. Sendo aprovado vai assinar contrato até o final de 2023.

Léo Sena atuou pelo Goiás e fez 185 jogos, marcando apenas um gol, na final do Campeonato Goiano de 2016 no Serra Dourada, diante do Anápolis. Em 2020 foi negociado com o Atlético Mineiro que pagou R$ 4 milhões ao Verdão.

Léo Sena em jogo do Italiano com Cristiano Ronaldo (Foto: Instagram)

Drama na Itália

No Atlético Mineiro não teve muitas oportunidades (atuou em apenas três jogos) e acabou negociado com o Spezia e após uma primeira temporada em que atuou em 19 partidas, teve problemas com a Covid-19 e suas sequelas. Não vou a atuar pelo time italiano e acertou sua rescisão.

Sua última partida pelo Spezia foi em maio de 2021, diante do Torino pelo Campeonato Italiano.