A diretoria do Vila Nova confirmou a contratação do técnico Hemerson Maria, para a sequência da temporada 2021. O anúncio foi feito pelo vice-presidente Leandro Bittar, em uma de suas redes sociais. Atualmente, Hemerson estava sem clube, após passagem no início da temporada pelo Criciúma. Ainda assim, o comandante técnico dirigiu o Brasil-RS e a Chapecoense, na temporada 2020 e em 2019, comandou o Botafogo-SP e o Figueirense.

Leia também – Opinião: Evandro Gomes comenta sétima derrota do Vila Nova na Série B

Contudo, Hemerson Maria foi técnico do Vila Nova nas temporadas 2017 e 2018 e na oportunidade, comandou o time em 95 partidas. Nesse sentido teve um aproveitamento de 53,8%. Agora, Hemerson Maria chega com Emerson Nunes como auxiliar técnico e já deve comandar o Vila Nova, no próximo jogo, contra o Londrina. A delgação colorada retornou na manhã desta quarta(11), do Rio de Janeiro, onde perdeu por um a zero, para o Vasco.

Leia também – Higo Maglhães lamenta derrota do Vila Nova e ressalta: “Foi injusto”

Apesar da contratação de Hemerson Maria para a sequência da temporada, Higo Magalhães continua na comissão técnica. Nesse sentido, Higo volta ao cargo de auxiliar permanente. Em onze jogos comandando o Vila Nova, Higo obteve três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Dessa forma, Higo teve um aproveitamento de 39,39%.

Por fim, a apresentação de Hemerson Maria deverá acontecer nesta quinta(12). Em seguida, o técnico já deve comandar o primeiro treino à frente do Vila Nova. O próximo compromisso do Vila Nova será diante do Londrina, fora de casa, no próximo domingo(15). Além disso, vale ressaltar que o time colorado vem de duas derrotas consecutivas e luta para se afastar da zona do rebaixamento.