“Um dia Valdir Raupp (presidente do PMDB nacional) me falou uma coisa que me deixou emocionado. – Nós não estamos chamando você para vir para o partido, mas para voltar-“. Assim o deputado federal Sandro Mabel iniciou a entrevista coletiva durante a festa de comemoração de seu retorno ao partido, 11 anos após deixá-lo, na manhã desta quinta-feira (20).
O evento foi realizado no Atlanta Musica Hall e contou com a presença do presidente nacional da legenda Valdir Raupp (RO), o líder do partido na Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (RN), e o líder do Governo no Senado, Romero Jucá (RR), além de lideranças regionais como Adib Elias (presidente em Goiás), Vanderlan Cardoso e Iris Rezende.
“Pensei muito e refleti. O PMDB é um partido importante onde eu fiquei por 13 anos. Hoje vejo toda essa gente e me sinto feliz”, afirmou o neopeemedebista, que deixou o PR, partido que dirigiu em Goiás desde a sua criação.
De volta aos quadros, Mabel mostrou humildade, se definiu como um soldado e mostrou confiança no futuro. “Estava com uma saudade danada do PMDB. Estou feliz em voltar, amadureci mais, dirigi um partido e o PMDB vai fazer o próximo governador de Goiás, sem dúvida nenhuma”, assegurou.
Alianças
Questionado sobre a quase certa aliança com o PT para apoiar a reeleição de Paulo Garcia no ano que vem, Mabel evitou polemizar, como tinha feito antes, ao afirmar que esse apoio estaria condicionado a uma contrapartida em 2014.
“O PMDB tem acordos e os acordos que vão acontecendo você vai construindo e nós queremos respeitar. Os companheiros é que vão decidir que caminho o partido vai seguir