Há 30 anos, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano com os principais fatos do esporte em Goiás, com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. A partir de agora, em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano. Todo sábado, a partir das 12h, uma nova edição nos principais tocadores de podcast.

Na 26ª edição, o apresentador Wendell Pasquetto e os comentaristas Charlie Pereira e José Carlos Lopes entrevistaram Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá Esporte Clube, que conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na sua história. O dirigente relatou o trabalho desenvolvido no clube, fundado em 2001 e desde então bicampeão da Copa Verde e eneacampeão mato-grossense, além de também ter ressaltado o exemplo do Atlético Goianiense.

Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá (Foto: Divulgação/Cuiabá Esporte Clube)

Criado por iniciativa do ex-atacante Gaúcho, o Cuiabá profissionalizou-se em 2003 e teve breves participações no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Depois de dois anos de licenciamento, retomou as atividades em 2009 por iniciativa do Grupo Dresch, parceiro desde a fundação do clube e hoje responsável pela administração do ‘Dourado’. Gerido como um clube-empresa, tornou a despontar no cenário nacional na década seguinte.

Em 2011, na primeira participação na Série D, conquistou o acesso à terceira divisão, competição pela qual disputou entre 2012 e 2018, conquistando a promoção para a Série B como vice-campeão. Na sua primeira presença na ‘Segundona’, surpreendeu ao lutar por uma vaga na Série A, finalizando na oitava colocação. Na temporada seguinte, o acesso inédito foi conquistado com a terceira melhor campanha e duas rodadas de antecedência.

Primeiro representante mato-grossense na Série A no formato de pontos corridos, o Cuiabá será apenas o quarto clube da região Centro-Oeste a disputar a elite desde que o sistema de acesso e descenso foi instaurado no Campeonato Brasileiro, depois de Atlético Goianiense, Brasiliense, Gama e Goiás. Paralelamente, o ‘Dourado’ também dominou o cenário estadual, sete vezes campeão nos anos 2010, além do bicampeonato regional na Copa Verde.

Confira a 26ª edição do podcast Debates Esportivos no Spotify

Confira outras edições do podcast Debates Esportivos no Soundcloud