Profissionalizar uma indústria em crescimento e trazer novas marcas e formatos para o cenário brasileiro. Esse é o objetivo da Freestyle Master Series, primeira liga profissional de freestyle do mundo. O Brasil, que não está alheio às batalhas de rima e já diversos tem eventos tradicionais, agora também faz parte do circuito da FMS.
Criada na Espanha pela Urban Roosters, hoje presente em 23 países, a liga oportuniza que freestylers tenham contratos profissionais e uma agenda competitiva. Uma forma de abrir novas portas para o mercado e desenvolver o cenário nacional, assim como trazer estabilidade financeira e crescimento social para jovens.
Em sua primeira temporada no Brasil, a FMS conta com cinco etapas nacionais, das quais duas já foram realizadas, em Cariacica (ES) e Brasília (DF). Ao todo são 12 atletas separados por dois grupos, com diferentes duelos a cada rodada. A próxima acontece neste sábado (11), em Lauro de Freitas (BA).
A goiana Kaemy, primeira mulher campeã nacional, está presente no circuito. Natural de Uruaçu (GO), a freestyler conquistou no ano passado o tradicional Duelo de MCs Nacional, em Belo Horizonte (MG). Léo Careca, country manager da Urban Roosters Brasil conta os detalhes da FMS nesta edição do podcast Debates Esportivos.
Debates Esportivos
Há três décadas, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano, com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano agora também em vídeo, na Sagres TV – canal 26.1 em Goiânia (GO) e 7.1 em Três Marias (MG) – e no Youtube do Sistema Sagres.