Neste domingo, o Goiás venceu a Chapecoense por 3 x 1 na Arena Condá. O resultado mantém a equipe esmeraldina viva na luta contra o rebaixamento. O zagueiro Fred, que foi decisivo para o triunfo ao marcar dois gols de falta, concedeu entrevista exclusiva ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730 (única emissora goiana em Chapecó) e comemorou a sua grande atuação.

“Hoje fui feliz e marquei, pela primeira vez, dois gols em cobranças de faltas, que eu treino muito. O mais importante é saber que fizemos um grande jogo. O grupo todo está de parabéns e poderemos tentar a permanência”.

O atleta foi eleito a “Fera do Jogo” na Rádio 730 e, com isso, ganhou um almoço (com direito a acompanhante) na Lancaster Grill e uma cadeira giratória do Shopping do Escritório.

Fred brilha, Goiás faz 3 x 1 na Chapecoense e se mantém vivo na luta contra rebaixamento

O Goiás vai decidir sua situação na Série A na última rodada, quando encara o São Paulo, às 17 horas de domingo no Serra Dourada. Além de vencer, o time terá de contar com tropeço dos seus concorrentes. O defensor garantiu que a equipe vai dar seu máximo para manter o Verdão na elite. “Temos mais um jogo para decidir a nossa situação. Garanto que eu e o grupo vamos continuar nos dedicando, dando o máximo para ajudar o Goiás na próxima rodada”.

Fred ainda ressaltou que a volta ao esquema com quatro jogadores no meio-campo e dois atacantes tem sido fundamental para manter o Verdão vivo na Série A. “Era a maneira que a gente vinha atuando no começo do campeonato, quando chegamos a figurar no G-4. Depois começamos a jogar com três atacantes e perdemos desempenho. Ainda bem que voltamos ao esquema anterior e os resultados voltaram a acontecer”.

Panela Farroupilha

O defensor negou a existência da “Panela” entre jogadores que vieram do futebol gaúcho e reclamou de algumas críticas. “Eu, o Renan e o Ygor, como jogadores mais experientes, tentamos dar opiniões, participa de reuniões, mas tudo em prol da equipe. Muita gente fala coisas sem saber sobre o nosso grupo. Estou com a cabeça tranquila, mas chateado pelas insinuações e bobagens que são muito ditas. Não existe panela farroupilha como alguns falam”.