O Brasil garantiu classificação à próxima fase da Copa, diante do Chile. O jogo foi duro e só nos pênaltis é que a parada se resolveu. Júlio César, goleiro camisa 12 da seleção foi fundamental para a vitória brasileira. Ele defendeu dois pênaltis e viu o último explodir em sua trave esquerda.
Muito feliz com a classificação, o goleiro analisou a partida:
“O Chile dificultou muito para a gente. Esperávamos um jogo duro, mas foi duríssimo. Só temos que agradecer a torcida, que nos apoiou mesmo nos momentos difíceis. Eu tenho que agradecer também aos meus companheiros, que me deram força o tempo todo e acreditaram em mim”.
“Psicologicamente é muito difícil passar por um jogo assim. Representar nosso país, diante da nossa torcida, é muita pressão e decepcionar tanta gente é muito triste. Não dá nem para falar muito, temos é que trabalhar. Graças à Deus deu tudo certo no final”.
Júlio César foi apontado em 2010 como um dos responsáveis pela queda do Brasil nas quartas de final, quando falhou no segundo gol holandês. Agora, ele comemora a volta por cima e se emociona ao falar da atuação fase de sua vida e sua carreira:
“Quatro anos atrás deu uma entrevista emocionado, chorando de triste. Hoje, eu continuo chorando, mas de alegria. A última Copa foi dura demais para mim, só Deus e minha família sabem o que venho passando desde então. Esse jogo é uma grande felicidade para mim”.
“A história da Seleção não acabou, como não acabou na última Copa. Venho recebendo muito apoio de todos meus companheiros e hoje consegui corresponder à isso. Mas, ainda faltam três degraus. Vamos conseguir, ver o Brasil todo comemorando é o meu grande sonho”.