Foi muito difícil e até no “apito amigo”, diriam muitos. Mas o fato é que o Brasil venceu na estreia da Copa do Mundo, jogando contra a Croácia na Arena Corinthians, em São Paulo. Os 3×1 tiveram grande contribuição de Neymar, que marcou dois gols, e Oscar, que também marcou um e deu uma movimentação decisiva no meio de campo do Brasil.
Dono dos dois primeiros gols do Brasil, Neymar comemora o fato e exalta a vitória do Brasil: “A gente esperava a vitória, claro, mas quando ela realmente vem o sentimento é diferente. Ter marcado dois gols também é uma grande felicidade. Passou aquela ansiedade da estreia, agora temos que continuar jogando naturalmente”, comenta.
No lance do seu primeiro gol, o de empate em 1 a 1, o chute do camisa 10 saiu com muita precisão, porém, sem força nenhuma. O próprio craque brinca com a situação e revela que não pegou como queria na bola: “Queria ter chutado no canto e rasteiro mesmo, mas a velocidade não foi a esperada (risos), mas o que importa é que foi gol e ajudou muito o nosso time”.
Outra figura decisiva para a vitória brasileira foi o meia Oscar, criticado nas vésperas da estreia. O camisa 11 foi o principal jogador do meio de campo e nos minutos finais coroou sua atuação com um belo gol. Ele também comemora: “É um jogo de estreia de Copa do Mundo, muito importante para o mundo todo, jogar bem e fazer é especial demais”, declara.
Oscar ainda comenta o efeito que a atuação e a vitória tem para sua auto-estima. “Jogar dessa maneira é importante para manter a confiança, principalmente nesse período que eu vinha sendo criticado. Mas todo mundo sabe do futebol que eu jogo e que na Copa do Mundo eu daria o máximo. Tem também um gás a mais pelo nascimento da minha filha, momento de grande união da minha família que sempre me apoiou em tudo”, completa o meia.