Foto: Douglas Monteiro/VNFC
O Vila Nova volta a campo às 19h15 de sexta-feira, contra o Paysandu, no estádio Serra Dourada. Para vencer na 34ª rodada e seguir sonhando com o acesso, o Tigre conta com os retornos do zagueiro Wesley Matos, que cumpriu suspensão, e do meia Alan Mineiro, poupado na derrota contra o Londrina (3×2).
A volta dos dois atletas é bastante comemorada pelos colorados, já que ambos são fundamentais, dentro e fora de campo. Capitão do time, Wesley Matos é o grande líder do elenco, e um dos grandes responsáveis pelo ótimo desempenho da equipe, que tem a defesa menos vazada do torneio, com 26 gols sofridos. Com Wesley ausente, inclusive, o Tigrão não venceu: quatro derrotas (CSA, Figueirense, Fortaleza e Londrina) e um empate (Ponte Preta), tendo sofrido 9 gols.
Considerado a principal referência técnica do time, Alan Mineiro participou de 28 jogos, sendo 27 como titular (começou no banco na sua reestreia, contra o Sampaio Corrêa). Participou de 12 (35%) dos 34 gols marcados pelo Vila Nova até aqui, tendo marcado 10 (artilheiro da equipe no nacional) e distribuído duas assistências.
Curiosamente, o clube alvirrubro não perdeu nenhum confronto quando o camisa 10 deixou sua marca nas redes adversárias: venceu seis (Goiás e Boa, duas vezes cada, São Bento e Juventude) e empatou três (Londrina, Oeste e Atlético).