Foto: Rubens Salomão

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/606480687&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

No relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Goiás Turismo, entre 2013 e 2016, foi confirmado irregularidades em contratações de shows artísticos. Uma delas é superfaturamento no pagamento de artistas. O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, disse em entrevista à Sagres 730, que quando assumiu a presidência da autarquia, colocou a disposição para qualquer tipo de investigação. Além disto, Fabrício revelou que há um decreto de contenção de gastos, que proíbe apoio qualquer tipo de evento, “nós não vamos fazer shows por agora” afirmou.

O presidente da Goiás Turismo disse que turismo não é só show e que “precisa de política pública”. Para ele, o turismo é uma grande alternativa de desenvolvimento dos municípios e que a autarquia vai fazer um planejamento financeiro para formar e capacitar municípios, já que o turismo gera emprego e renda.

Turismo e Lazer

A Goiás Turismo inaugura em maio a Casa de Turismo, no imóvel onde funcionava o Centro de Saúde Juarez Barbosa, na Rua 30 com a Rua 4 no Centro de Goiânia. Segundo Fabrício Amaral, o Estado trabalha para criar mais uma rua do lazer, na Rua 30, para atrair público para o centro da cidade.

Fabrício Amaral informou que a Goiás Turismo estuda em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente uma pareceria público privada para fazer a gestão do Parque Estadual de Caldas Novas. O parque recebe em média 25 mil pessoas por ano, mas diz que ele tem potencial para 100 mil visitantes. A Goiás Turismo também trabalha para criar produtos em tradicionais pontos turísticos goianos, como um Centro de Observação de Pássaros em Alto Paraíso.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/c87psOWBGN0″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}