A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na noite desta sexta-feira (10) a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil. Com isso, Goiás, Atlético e Vila Nova já sabem quando farão sua primeira partida na competição nacional em 2020. Time esmeraldino terá intervalo curto para jogo da Copa Sul-Americana.
(Foto: Divulgação/CBF)
Goiás
Único clube goiano envolvido também em uma competição sul-americana, o Goiás terá cinco dias de intervalo entre a partida contra o Fast Clube, do Amazonas e o Sol de América, do Paraguai.
O duelo pela Copa do Brasil está marcado para o dia 5 de fevereiro, quarta-feira, às 22h30, na Arena Amazônia em Manaus. Já o compromisso pela Sul-Americana acontece no dia 11 em Assunção, no Paraguai.
Em 2019, o Verde decepcionou ao ser eliminado pelo CRB no pênaltis ainda na segunda fase em pleno Estádio Hailé Pinheiro. Antes da equipe alagoana, o clube havia eliminado o Sergipe na fase inicial.
Atlético
Em entrevista coletiva na apresentação do Atlético nesta pré-temporada, o presidente Adson Batista destacou que a prioridade do clube neste primeiro semestre será o torneio nacional. O Dragão estreia na competição no dia 6, quinta-feira, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, contra o União-MT, às 21h30.
Na última temporada, a equipe chegou à terceira fase e foi eliminado pelo Santos após uma vitória de 1×0 sobre o Santos no Estádio Antônio Accioly e derrota por 3×0 na Vila Belmiro. Antes de enfrentar a equipe paulista, eliminou Brusque e Atlético Cearense.
Vila Nova
O Vila Nova será a última equipe do estado a estrear na Copa do Brasil. O primeiro jogo do Tigre está marcado para o dia 12 de fevereiro, quarta-feira, às 22h30 contra o Galvez na Arena da Floresta em Rio Branco, no Acre.
Em 2019 o colorado foi o time goiano a ir mais longe no torneio. Eliminado pelo Juventude no pênaltis já na quarta fase, o Vila Nova já havia passado pelo Manaus, pela URT e pelo Bragantino do Pará.
Clique e confira todos os jogos da primeira fase da Copa do Brasil.