A Delegacia Estadual de Investigação Criminal (DEIC) apresentou na manhã desta quinta-feira dois assaltantes acusados de terem baleado um policial civil durante tentativa de assalto na Vila Canaã. O crime aconteceu na segunda-feira, quando os acusados praticavam assalto a uma loja de celulares e eletrônicos no Setor.

O agente Wilter Augusto Barbosa, da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), percebeu a movimentação suspeita, tentou evitar o assalto, mas acabou baleado na região do abdômen.  Estão presos pela polícia o autor do disparo, Marcus Lourenço Júnior, de 20 anos, e Elias Antônio Costa, de 21. Lanna Jéssica de Araújo, de 18 anos, também foi encaminhada à Deic. Ela é namorada de Marcus e foi encontrada com a arma do crime, uma pistola 9 mm.

Um terceiro envolvido é Renato Cardoso, de 26 anos. Ele seria o mentor do assalto e responsável por dirigir o veículo usado na fuga. De acordo com o delegado Breynner Vasconcelos Cursino, foi por meio de imagens de câmeras de segurança que a polícia identificou esse veículo, um voyage branco, e conseguiu chegar aos criminosos.

“No local do crime, nós conseguimos algumas imagens do veículo que os criminosos usaram para chegar e fugir após o assalto. Nosso setor de inteligência conseguiu identificar o veículo e seu proprietário, que é o Elias (Antônio Costa). A partir dele, chegamos aos comparsas e identificamos o Marcus (Lourenço Júnior) e o Renato (Cardoso). Efetuamos a prisão do Marcus e sua companheira, a Lanna, que estava com a pistola utilizada no crime. Falta prender o Renato, que está foragido.

Segundo o Breynner, os três assaltantes são velhos conhecidos da Polícia Civil, tendo passagens por receptação, tráfico, porte ilegal de arma de fogo e roubo. O delegado revela ainda que Wilter Augusto Barbosa, baleado durante a tentativa de assalto, segue internado, mas passa bem.