A campeã mundial já não é mais a mesma, e isso ficou provado na tarde desta sexta-feira após o baile que a Espanha tomou diante da Holanda. Fora o placar de 5 a 1 na Arena Fonte Nova, o que mais assustou foi a passividade dos espanhóis no 2º tempo. O técnico Vicente Del Bosque lamentou a atuação desagradável, mas preferiu não falar dos erros de seu time, e sim dar méritos a partida quase impecável dos holandeses.

“Eles foram melhores no segundo tempo depois de um primeiro tempo em que jogamos bem. Eles jogaram a bola por cima contra a nossa defesa e encontraram bastante espaço. Continuamos lutando, mas eles foram mais fortes fisicamente com o desenrolar do jogo e isso fez a diferença”, disse.

Pra piorar a situação dos campeões mundiais, uma vitória do Chile diante da Austrália deixa a situação muito complicada, já que no duelo da próxima quarta-feira, no Maracanã, uma vitória sobre os chilenos seria a única salvação. Del Bosque reconhece a situação delicada, mas mantém a cabeça erguida.

“Agora é uma situação delicada para nós, que vamos tentar e superar na nossa próxima partida contra o Chile e então ver o que acontece. Estou mal, estou desapontado, mas com coragem suficiente para encarar”