A Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) realizou perícia e confirmou irregularidades em alguns produtos do supermercado Carrefour. A inspeção ocorreu na unidade da Avenida T-9, no Jardim América, e foi coordenada por Carlos Fernandes de Araújo, delegado adjunto da DECON.

A denúncia foi feita por clientes e alertava para irregularidades no peso e no preço dos produtos. Erros que, segundo o delegado, realmente foram constados. Os produtos que apresentaram diferenças foram queijos, carnes e aves.

Carlos Fernandes explica como funcionava a fraude verificada. “Havia denuncias de que os preços e pesos de produtos da área de frios estavam adulterados. Nós pudemos comprovar isso. A gerência nos informou que os valores cadastrados no sistema são feitos na matriz da empresa, em São Paulo. Desta forma, é provável que o erro esteja em todas as lojas da rede,” relata.

O delegado explica qual procedimento será adotado, já que ficou comprovado que os consumidores foram lesados. “Possivelmente vamos instaurar o inquérito policial para ver até onde vai a conduta desta empresa. Iremos indiciar os proprietários também,” destaca Carlos Fernandes.

Em nota, o Carrefour informou que, ao constatar a divergência, providenciou a regularização dos dados nas etiquetas. Segundo o supermercado, houve falha de operação, uma vez que os preços foram alterados nos sistema, mas não nas etiquetas.