Foto: Pexels

Quando se fala em aplicação da Lei nº 11340/06, a conhecida Lei Maria da Penha, automaticamente é lembrada a violência do homem contra a sua parceira. 

O que muita gente ainda não sabe é que a lei pode e deve ser aplicada sempre que houver violência doméstica e intra-familiar contra mulheres, independentemente da idade e classe social da vítima ou do sexo do agressor. Outro fator importante a ser lembrado é que a relação íntima de afeto, conforme previsto na lei, não se restringe apenas a relações amorosas. 

Neste ano, a lei Maria da Penha completa 12 anos. A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da região noroeste de Goiânia, Cássia Costa Sertão, destaca que a lei trouxe muitos avanços para a sociedade.

Ouça a reportagem na íntegra

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/500236671&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}