O adjunto da Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC), Alexandre Meimberg, responderá criminalmente e de forma administrativa por ser acusado de ter feito ameaças a quatro pessoas, após se envolver em um conflito de trânsito em Goianira, na noite do último sábado (5).
Segundo o delegado geral da Polícia Civil de Goiás, Edemundo Dias, Alexandre Meimberg estava em companhia de um amigo no carro dele. Ele estava alcoolizado e por este motivo pediu que o colega dirigisse o veículo.
O carro do delegado bateu no retrovisor de outro veículo em que estavam quatro pessoas, duas mulheres adultas e duas adolescentes, uma delas é portadora de necessidades especiais. A menina de 12 anos se assustou com o fato e começou a gritar.
O delegado alterado retirou a arma, ameaçou as pessoas e deu dois tiros para o chão. A Polícia Militar foi acionada e a diretoria da Polícia Civil foi comunicada. O delegado Alexandre Meimberg foi preso em flagrante.
Edemundo Dias valorizou o papel do delegado prestado na Polícia Civil e lamentou o fato de ele ter se envolvido neste caso. “É um policial de altíssima qualidade”.
Segundo ele, o delegado tem uma folha de serviços prestados com relevância, principalmente no combate ao tráfico de drogas.
“Nós não podemos transigir com este tipo de comportamento. Essa situação compromete a instituição. Determinamos que fosse o que a lei prevê para qualquer um”, avalia.
De acordo com Edemundo Dias, a Polícia Civil dará apoio psicológico a Alexandre Meimberg para que o delegado volte a realizar funções na DENARC. O adjunto desta delegacia está afastado por medida administrativa. Ele foi liberado após pagar fiança no valor de um salário mínimo.
Com informações do repórter: Samuel Straioto – Rádio 730