Na quinta-feira (4), a Polícia Civil prendeu cinco homens suspeitos de terem cometido um estupro coletivo contra uma menor, de 17 anos, na cidade de Indiara. Entre os detidos, está Jean Castro, que é vereador na cidade. Ele é irmão comerciante Leandro de Castro, com quem a suposta vítima mantinha um relacionamento amoroso.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Queops Barreto, os suspeitos estavam dificultando as investigações. Eles estariam induzindo as testemunhas a mentirem. Nos quatro primeiros depoimentos, a menor havia dito que foi estuprada, mas no último, na segunda-feira (1º), ela mudou a versão.
O delegado aponta que a jovem estava namorando Leandro e que isto teria influenciado a ela a mudar a versão do fato. Porém, a ação pública não está condicionada a vontade da vítima, e prossegue normalmente mesmo contra o desejo da mesma.
Os cinco homens estão na cadeia pública de Indiara. A defesa disse que ainda não teve acesso ao termo de prisão, mas adiantou que irá entrar com um pedido de soltura.